Espetáculo “Siré Obá – A Festa do Rei” encerra temporada este fim de semana em Salvador

Sem categoria
11 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

O espetáculo teatral “Siré Obá: A Festa do Rei” encerra temporada neste fim de semana, dia 16 de outubro. Em cartaz no Teatro Vila Velha desde meados de setembro, a peça movimentou o circuito cultural de Salvador, com casa cheia em todas as apresentações.

Unindo religião e arte, Siré Obá – dirigido por Fernanda Júlia – remonta celebrações do candomblé, mostrando a beleza e a filosofia do culto aos Orixás para desmitificar preconceito e reforçar o combate à intolerância religiosa. Durante a peça, os espectadores são remetidos a uma ode às divindades africanas que compõem o universo Yorubá.

Sobre o preconceito religioso, a diretora Fernanda Júlia declarou: “Infelizmente, somos constantemente agredidos e, em algumas apresentações realizadas, pessoas já se manifestam violentamente contra nós. Fazer este espetáculo é uma forma de dar voz à cultura africana na Bahia, de fazer valer o nossa religião. Tudo o que buscamos é tolerância e respeito”.

SERVIÇO:
encerramento da temporada de Siré Obá – A Festa do Rei
Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande – Salvador – Bahia | Tel: 3083-4600)
Últimas apresentações: 15 e 16 de outubro de 2011, sábado e domingo, 18h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)

Mais informações: www.sireoba.blogspot.com