Espaço Kids do Afro Fashion Day reúne atividades lúdicas e empoderamento negro infantil

In Moda
27 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

Evento de moda mais negro do país, o Afro Fashion Day acontece no próximo dia 30 de novembro, na praça do Terreiro de Jesus – Pelourinho. Em sua 5ª edição, o festival traz como novidade o Espaço Kids, das 14h às 15h30, com pausa para o desfile às 16h, seguindo então das 17h30 até às 18h30.

Sediado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, próximo ao desfile, o espaço é liderado pela empresária e designer de moda Najara Black, que promete uma série de atividades lúdicas para crianças através do Clubinho da Tia Lalala. Entre as atrações, brincadeiras, pintura de símbolos africanos, amarração de turbantes, apresentações de dança e rap cantado por crianças.

“Por muito tempo, os negros sofreram uma negação estética, e agora, nós que já passamos por isso, estamos preparando as crianças para se amarem desde cedo. No Espaço Kids, visamos trabalhar a autoestima, a empatia, a inclusão e o respeito às diferenças. É essencial um evento dessa dimensão ter se proposto a integrar as crianças nessa celebração diária da beleza negra”, afirma Najara.

Com entrada franca, podem participar crianças com idade entre 3 e 12 anos, sem que exista a necessidade de inscrição prévia.

O Afro Fashion Day é uma realização do jornal Correio, com o patrocínio do Salvador Shopping, apoio institucional da Saltur, Vem Pro Centro, Pelourinho Dia & Noite e Prefeitura Municipal de Salvador, apoio Instituto ACM e Salvador Bahia Airport e parceria Sebrae, Melissa, Vizzano e Imaginarte.