Escritor faz campanha para lançar livro com personagens LGBTQ+

Notícias
6 de novembro de 2018
por Genilson Coutinho
O escritor fluminense Luiz Felipe Asp lançou uma campanha na internet para angariar recursos para o lançamento so seu livro, Correntes de Sangue, que conta a história de Sarah Moon, abandonada pela mãe no berço, cujo dom da cura interessa a pessoas de interesses escusos.
Com personagens LGBTQ+, a obra conta também a trajetória de Connor Mourning que, aos dez anos, fugiu com a mãe por causa do pai alcoólatra e que bebe demais pra lidar com seu dom de ver espíritos.
Inclui também na lista de histórias contadas a de Lauren Galloway, que aos oito anos foi roubada dos seus pais pelos seus dons mágicos e que hoje é uma loira sedutora, manipulada por um incubo de mais de quinhentos anos.
EM entrevista, o autor explicou como os personagens LGBTQ+ foram surgindo em seu livro. “Quando comecei a escrever essa história, não imaginava que teria personagens LGBTQ+. Eu os reconheci assim ao longo da história, identificando neles características que me lembravam amigos e parentes LGBTQ+, e decidi que seria fiel a minha intuição. Lembrava de críticas a JK Rowling, que dizia ter personagens de minorias nas suas histórias, mas que não citava isso nos textos. Percebi que, mesmo que fosse uma história de suspense sobrenatural, não poderia me privar de colocar no texto aquilo que havia imaginado” afirma.
Em Correntes de Sangue, as várias outras histórias se cruzam, as vezes por sorte, às vezes violentamente, levando todos por um caminho sem volta até o limite da sua sanidade.
O primeiro livro de Luiz Felipe Asp tem influências dos primeiros livros do Stephen King (em especial Carrie), de Psicose do Hitchcock, de Kill Bill, de Thelma & Louise, de filmes noir clássicos (em especial os com Robert Mitchum), da série de livros A Amiga Genial da Elena Ferrante e das centenas de partidas de RPG que joguei ao longo da vida.
Para contribuir com o projeto, o interessado deve acessar o link para o projeto no Catarse: www.catarse.me/correntes_de_sangue.