Escritor cearense lança hoje em Salvador o livro “Santiago de Compostela – A Caminho do Mar”

Arte e Exposições, Literatura, No Circuito
30 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

O escritor cearense Zacharias Oliveira lança hoje (30), na Associação Baiana dos Amigos de Santiago, localizada no 1º andar da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação, na Rua das Rosas, Pituba, o livro “Santiago de Compostela – A Caminho do Mar”. Na obra escrita por Oliveira e Fernando Andrade os autores não têm qualquer pretensão de escrever um novo guia desta rota, pois, para eles, já existem muitos bons guias, inclusive sites bem atualizados. No entanto, sugerem alguns lugares e albergues ricos em hospitalidade e emoções. Acompanhados da amiga Laura, os três peregrinos narram as experiências vividas de modo claro, com uma simplicidade que nos coloca presente no caminho.

  O espírito de peregrino está fortemente presente neles, ajudando outros peregrinos e permitindo serem ajudados por peregrinos e pessoas das aldeias por onde passam. Os autores afirmam: “as surpresas do caminho sempre nos trazem alegria. No caminho é assim. Vamos compartilhando. Uns oferecem o que têm. A generosidade é que faz a força do caminho. E você, quanto mais pensa que está sozinho mais acompanhado você fica. A gente perambula muito tempo escutando o barulho do mar, o canto dos pássaros e o silêncio da floresta”, afirmam os autores.

 Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Santiago de Compostela – A Caminho do Mar”.

Quando: nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h

Onde: Associação Baiana dos Amigos de Santiago, localizada no 1º andar da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação, na Rua das Rosas, Pituba