Notícias

Escola de Salvador dá resposta a mãe de aluno que perguntava se existia professor trans na escola

Genilson Coutinho,
22/03/2019 | 18h03

A Escolinha Maria Felipa de Educação Infantil, de Salvador (BA), publicou nas suas redes sociais na última  terça-feira (19) uma resposta dada a mãe de um aluno . A senhora buscava uma  escola para o filho, porém a mesma gostaria de saber se havia algum professor  trans na escolinha .


O Professor trans contratado pela escola é o baiano Bruno Santana.

 Em uma  publicação, em uma conversa por whatsapp, a escola é perguntada sobre a presença de um professor trans na escola. A resposta positiva gera nova indagação: “não que eu concorde, mas você não acha que isso pode ter diminuído o número de matrículas de vocês?”
 A escolinha então rebate: “Quem acha que uma pessoa trans, apenas por ser trans, não pode educar seu filho, não merece a nossa escola”.

A invertida gerou grande repercussão nas redes sociais e viralizou, sendo compartilhada por mais de 3 mil pessoas no Facebook em menos de 24 horas.

Na publicação, a Escolinha ressaltou ainda que “nosso interesse é lutar e construir pela via da educação o mundo que acreditamos. Não negociamos nossos sonhos”, declaram.