Escola de Dança da Funceb recebe projeto em prol do Martagão Gesteira

No Circuito, Teatro
12 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Acontece neste sábado (13), das 13h às 17h, na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia a primeira edição do projeto Intensivo Urbano – Edição Beneficente.

Idealizado pelo bailarino e professor da instituição Hélio Oliveira, o projeto tem objetivo de arrecadar donativos para o Hospital Martagão Gesteira.

“Passo sempre pela frente do hospital e vejo famílias aguardando por horas atendimento do lado fora. Aquilo me tocou e me perguntei como poderia ajudar. Como não tenho condições financeiras, vi que poderia fazê-lo através da minha arte”, conta o mentor do projeto.

Além de aprender Street Jazz com o professor Hélio, os interessados em participar da ação terão aulas de Dança Urbana, Stiletto, Hip Hop e Dança Contemporânea. Serão três horas destinadas às aulas de dança e uma hora destina a um bate-papo, que terá temas relacionados a função social da arte.

O projeto ocorrerá todos os sábados do mês de agosto. Nesta primeira edição, os interessados em participar devem levar 2kg de alimentos não perecíveis.

Serviço

Intensivo Urbano – Edição Beneficente

Local: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia

Data: 13 de agosto (sábado)

Horário: 13h às 17h

Valor: 2kg de alimentos não perecíveis