Érico Brás homenageia Vinicius de Moraes em seu primeiro show musical

Redação,
19/01/2014 | 09h01

O ator Érico Brás, que atualmente interpreta o personagem Jurandir, no seriado Tapas e Beijos, da Rede Globo, traz para Salvador seu novo projeto. Ele estrear na terra natal o show Orfeu Canta para Vinicius, nos dias 23, 24, 30 e 31 de janeiro, no Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel. Lançando-se como cantor, Érico faz uma ponte entre a música e o teatro. O show integra o Verão com Bossa, projeto do Café-Teatro Rubi com uma programação especial, envolvendo artistas nacionais e locais, com o objetivo de incrementar e diversificar a agenda cultural da cidade durante a estação mais agitada do ano.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, Érico Brás, ex-integrante do Bando de Teatro Olodum, foi o último Orfeu da Conceição, na peça homônima de Vinicius de Moraes e que teve encenação do Aderbal Freire Filho, um dos maiores diretores brasileiros da atualidade. A experiência no musical contribui para que ator decidisse prestar uma homenagem dupla: ao Poetinha e ao personagem criado por ele. Em Orfeu Canta para Vinicius, ele mostra um repertório que Vinicius cantou e que, talvez, cantasse.

Assim, além de canções que se tornaram clássicas da bossa nova (como Tarde em Itapuã, Samba da Benção, Garota de Ipanema e A Felicidade), Érico também interpreta obras de outros compositores brasileiros, como Chico Buarque, Cartola, Candeia e Nelson Sargento. “Apresento as canções de Vinicius e outras que talvez ele contemplasse com um personagem que ele recriou no morro carioca de outrora, Orfeu”, diz ele, que no palco estará acompanhado de banda. “É uma oportunidade para o público de várias gerações ter contato com a obra de um dos maiores artistas que o Brasil já teve”.

Verão com Bossa
0 projeto Verão com Bossa apresenta até 19 de fevereiro uma programação de música e teatro. A iniciativa traz para Salvador nomes de destaque na música brasileira, como Wanda Sá e o grupo Os Cariocas, dois ícones da bossa nova que vão prestar uma homenagem a Tom Jobim (de 5 a 7 de fevereiro). Também promove o Bossa Jazz Club, às quartas-feiras, um encontro de instrumentistas baianos do calibre de Joatan Nascimento, Paulinho Andrade, Luizinho Assis, Victor Brasil, Ivan Huol e Ricardo Augusto. O projeto também inclui nova temporada do espetáculo cênico-musical Escândalo – A Comédia da Mulher Só, com a atriz Cristiane Mendonça e direção de Fernando Guerreiro, aos sábados e domingos. Todos os espetáculos do Café-Teatro Rubi começam às 20h30, com abertura do serviço de bar uma hora antes.

SERVIÇO*

PROJETO VERÃO COM BOSSA
O quê: Orfeu Canta para Vinicius – Show de Érico Brás
Quando: 23 e 24 / 30 e 31 de Janeiro (quintas e sextas)
Horário: 20h30 (o espaço abre o serviço de bar às 19:30)
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Ticket simples: R$ 120,00 (couvert artístico) / Ticket duplo: R$170,00 (couvert artístico + jantar)