Érico Brás e Kênia Maria serão coroados rei e rainha do bloco Os Mascarados

Música, No Circuito
24 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

Foto: Divulgação

O casal de atores Érico Brás e Kênia Maria vai reinar no Bloco Os Mascarados no Carnaval 2018. O rei e a rainha vão comandar seus súditos foliões no 19º desfile do bloco mais democrático de Salvador, na quinta-feira (08/02), no Circuito Barra-Ondina. Este ano, os Mascarados ganham uma sonoridade mais pop, com a pegada da black music de Liniker e Sandra de Sá, sem perder o clima dos carnavais antigos com as marchinhas e a eletricidade do axé. Os cantores são convidados da Banda Mascarados, que tem direção musical de Luciano Silva.

O ator global Érico Brás faz parte do elenco de Zorra Total e, no ano passado, foi finalista do reality show Pop Star. Ele começou a carreira no bando de Teatro Olodum e ficou conhecido nacionalmente com o papel do taxista Reginaldo na série e no filme Ó Paí, Ó. Em seguida, viveu Jurandir na série de sucesso Tapas & Beijos. No cinema, além de Ó Paí, Ó, o ator baiano participou dos filmes Quincas Berro d’Água e O Concurso com o papel de Roberval.

A atriz Kênia Maria, casada com Érico Brás, também se destaca pelo seu trabalho atuante no movimento negro. Empresária e Defensora dos Direitos das Mulheres Negras na ONU Mulheres Brasil, ela criou o canal Tá bom pra você?, em 2013, no Youtube, no qual questiona o racismo na publicidades com recriações comerciais usando apenas artistas negros.