“Era para ser um selinho”, diz Gilberto Braga sobre beijo lésbico em “Babilônia”

Comportamento, Social
18 de março de 2015
por Genilson Coutinho

babi1

O beijo lésbico entre Nathalia Timberg, 85, e Fernanda Montenegro, 85, no primeiro capítulo de “Babilônia”, exibido na noite de segunda-feira (16), foi o principal assunto nas redes sociais.

Gilberto Braga, 69, um dos atores da novela, falou sobre a cena em entrevista ao “Ego”. A equipe e o elenco da trama se reuniram em um restaurante no Rio de Janeiro para conferir a estreia do trabalho.

“Quando eu escrevi a cena e imaginei as duas juntas, era para ser um selinho [no começo]. A ideia do beijo mesmo veio da Fernanda [Montenegro] e nós aceitamos de primeira”, explica ele. Braga também acredita que o tema logo será comum para o público. “É um tema que aos poucos vai perdendo a intensidade do agressivo e se tornando mais comum. A novela tem essa função”.

O autor falou do sucesso de “Babilônia” nas redes sociais. “Estou muito feliz com o que assisti na nossa novela. Não se fala em outra coisa [na internet]”, lembra Gilberto Braga, que escreve a trama com Ricardo Linhares, 52, e João Ximenes Braga.