Equipe do Itaú Cultural desembarca em Salvador para apresentar edital

Serviços
2 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

No dia 8 de outubro, das 19h às 21h, o Teatro Jorge Amado, em parceria com o Itaú Cultural, recebe a Caminhada Rumos – projeto que roda as 27 capitais do Brasil para esclarecer como funciona o edital Rumos (um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país). Quem visita a capital baiana é a equipe formada pelos gerentes dos núcleos de Música e Artes Visuais do Itaú Cultural, Edson Natale e Sofia Fan. O evento é aberto para artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto, com entrada gratuita e sujeito à lotação da casa.

 Criado há 22 anos, o Rumos é um dos primeiros editais do Brasil e o instituto, fundado em 1987, há mais de três décadas fomenta a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros. Em todas as cidades, os encontros contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Sobre o Rumos Itaú Cultural

Um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos, é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

SERVIÇO

Caminhada Rumos

Em Salvador (BA)

8 de outubro, terça-feira, das 19h às 21h

Local: Teatro Jorge Amado

Rua Manoel Dias da Silva, 2177, Pituba

418 lugares

Sujeito a lotação da sala

Telefone: (71) 2137-5426

Entrada gratuita

Interpretação em Libras