“Entre nós” ganha pré estreia em Salvador na próxima segunda-feira (24)

Cinema
21 de março de 2014
por Genilson Coutinho

O argumento de “Entre nós”, longa-metragem que ganhou três prêmios no Festival do Rio no ano passado  na Mostra Internacional de Cinema de SP, nasceu há sete anos, quando o cineasta Paulo Morelli e seu filho Pedro tiveram vontade de “fazer um filme no sítio”. A ideia foi desenvolvida pelos dois até se transformar na obra que no  circuito comercial no dia 27 de março de 2014.

O elenco formado por Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Julio Andrade, Paulo Vilhena, Martha Nowill e Lee Taylor somente foi fechado por Morelli após a escolha de Caio Blat no papel do protagonista Felipe. “Fizemos muitos ensaios e testes, com vários atores para vários papéis. O principal critério de escolha foi melhor atuação. Depois vimos que importava para o filme o grau de intimidade e amizade que esses atores tinham entre si na vida particular”, afirma.

A trama se passa em duas datas específicas: Em 1992, quando um grupo de amigos de classe média alta se reúne em uma casa de campo e decide escrever e enterrar cartas para serem abertas dez anos depois; e em 2002, quando eles se reencontram após uma tragédia.

Sinopse

Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Lá, eles escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia após a morte de um dos amigos. Mesmo assim, eles se reúnem dez anos depois para lerem as cartas.

Entre Nós estreia somente nos cinemas em 27 de março de 2014.

 

Serviço:
Data: 24 de março de 2014 (Segunda-feira)
Horário: 20h30
Local: UCI Orient Shopping Barra
Apenas para convidados.