Cartaz diz que Pernambuco não quer homossexualismo e provoca indignação nas redes sociais

Sem categoria
4 de setembro de 2012
por Fábio Rocha

 

Uma campanha publicada no Facebook e na página oficial do “Fórum Permanente Pernambucano Pró Vida” diz que Pernambuco não quer  homossexualismo e provoca indignação dos internautas, pois aponta o homossexualismo como um problema enfrentado pelo turismo e que deve ser combatido pelo Estado de Pernambuco.

A campanha, intitulada “Pernambuco não te quer”, é baseada na campanha oficial da prefeitura  de Pernambucana, chamada “O Recife te quer”, que tenta atrair turistas para o Estado.

Também publicada no jornal Folha de Pernambuco, o Fórum compara o homossexualismo com práticas como pedofilia, exploração sexual de menores e prostituição. Já na internet, a publicação passou a ser alvo de críticas de militantes dos diretos humanos.

Na descrição da campanha, o movimento diz que “ataca de frente a exploração do turismo sexual no nosso estado. Nesta campanha, a organização se manifesta abertamente contra comportamentos e atitudes anticristãs como a pedofilia, a prostituição, a exploração sexual de menores e a proliferação do homossexualismo”.

Postada no Facebook no dia 02/09, o post gerou mais de 500 comentários até a terça, dia 04/09, mostrando a revolta da comunidade gay.