Engenheiro diz que vizinho enfiou faca em seu pescoço por homofobia

Notícias
18 de março de 2015
por Genilson Coutinho

fotosss

O engenheiro Rodrigo Kirchoff declarou em seu Facebook que foi vítima de um ataque homofóbico no dia 10 de março. O motivo seria a homofobia de um vizinho, de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
De acordo com o Rodrigo, o vizinho chamado Wanderson vinha promovendo diversas ofensas homofóbicas desde novembro de 2014. Até que ele resolveu partir para a agressão física.

“Quando voltei (do supermercado) estavam ele e a esposa em frente à entrada do meu prédio. Conforme eu caminhava sentido eles para entrar no prédio eu ouvi a esposa dele dizendo ‘tem certeza que é isso que você quer?’ (…). Eu estava em frente ao elevador quando sinto uma coronhada no meu pescoço. Ele pegou pelas costas com uma faca de açougueiro”.

Nas imagens feitas pela câmera de segurança, o vizinho aparece caminhando atrás de Rodrigo, que está segurando sacolas de supermercado, e num movimento tira uma faca e tenta enfiar no pescoço do engenheiro.

“Ele disse: ‘Isso é pra você aprender a não olhar na cara de um homem de verdade e agora você vai morrer viado’. Eu gritei desesperadamente por socorro e o zelador correu e segurou o Wanderson. Depois disso, fui rastejado até o meu apartamento onde meu amigo me socorreu”.
Rodrigo diz que o corte pegou no pescoço e na coluna, e que chegou a ser hospitalizado. Atualmente se recupera em casa por três meses. “O agressor foi preso em flagrante, porém foi liberado pela polícia no outro dia após o pagamento de fiança”.