Encontro de músicos mineiros e baianos acontece no Visca Sabor & Arte neste sábado

Sem categoria
6 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Neste sábado, 7 de setembro, o Visca Sabor & Arte abre as portas para o projeto Encontro Ponta de Areia. Comandado pelo grupo baiano Menos Um no Quartetto, o evento celebra a música baiana e mineira, promovendo um intercâmbio entre músicos dos dois estados. O show começa às 22h e o couvertcusta R$15.

O Menos Um no Quartetto é um grupo de compositores e multi-instrumentistas com 17 anos de história e um CD gravado com seu trabalho autoral, intitulado “Compacto”. Há cinco desses anos, se apresentam em vários projetos junto a cantora Maira Lins, reunindo-se mensalmente para tocar no Santo Antônio do Carmo. O som agrega qualidade técnica, amizade, boa música e alegria em fazê-la, em uma atmosfera coletiva e cativante que traz canções autorais e sofisticadas releituras da MPB.

Para o show no Visca, o grupo convida os músicos mineiros Paulo Tiso e Rafael Tolêdo para um encontro musical em homenagem a música da Bahia e de Minas. Rafael Tolêdo é compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical, que tocou com Roberto Menescal e concorreu ao 5° Prêmio Visa MPB. Paulo Tiso, conhecido por “Tutuca”, atuante no movimento mineiro Clube da Esquina, é cantor do “Quarteto Sentinela” e do projeto “As cores do Clube da Esquina”, do guitarrista Toninho Horta. É filho de Frederah, guitarrista renomado, sobrinho de Wagner Tiso e afilhado de Bituca com quem gravou o CD “E a gente sonhando”, que concorreu ao Grammy latino e fez turnê nacional.

 

SERVIÇO

O QUE: Encontro Ponta de Areia

QUEM: Menos Um no Quarteto + Paulo Tiso + Rafael Tolêdo

QUANDO: 07 de setembro (sábado), às 22h

ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho)

QUANTO: R$15