Empoderamento feminino dá o tom em nova campanha de empresa de cosmético

Notícias
5 de fevereiro de 2016
por Genilson Coutinho

Já há algum tempo a Avon vem apostando no “femvertising”, a estretégia de adotar assuntos voltados ao empoderamento feminino em ações publicitárias. A última campanha, lançada durante esta semana, vem para comunicar o lançamento de um novo produto, o batom Ultramatte, e é claro que a marca não deixou de lado seu tom empoderador.

A ideia da ação foi relacionar o conforto que define como atributo de seu produto com mensagens de incentivo à liberdade de escolha das mulheres.

As peças trazem frases como “Eu me sinto confortável para fazer o que eu quero com meu corpo”, “Eu me sinto confortável para amar as diferenças” e “Eu me sinto confortável para beijar quem eu quiser”. Aliado a elas, a Avon também lançou o filme sob o mesmo mote #EuMeSintoConfortável.

“Na Avon, respeitamos e valorizamos a diversidade e acreditamos que toda pessoa confortável com si mesma pode inspirar outras a buscarem este conforto. Nós queremos sempre abrir os canais para que pessoas de todos os perfis encontrem a própria forma de sentir conforto e respeitem o conforto dos outros. E este é o grande mote da campanha”, explica o VP de Marketing de Cosméticos da Avon, Ricardo Patrocínio.

A campanha será ativada com ações nos canais da marca nas redes sociais e o comercial vai rodar em TV aberta e a cabo.