Emoção e homenagens marcaram 25ª edição do Miss Brasil Gay versão Bahia; veja as fotos

In Moda
4 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

Baga e seu time de Miss – Foto . Genilson Coutinho

A noite de domingo (3), no palco do Teatro Jorge Amado, foi de celebração da beleza gay e de resistência, no Concurso de Beleza Gay mais importante do estado da Bahia, que completou 25 anos com o mesmo glamour, credibilidade e, infelizmente, com a falta de patrocinadores, fato que acompanha quase todas as manifestação artísticas da cena LGBTQI. Mas essa situação não tirou o brilho da noite que trouxe 20 candidatas dos principais estados brasileiros para a disputa do título, que  este ano, foi entregue à Brena Mattos, representante do Ceará, que além do título de Beleza Gay, levou o de Miss Elegância. No evento aconteceram manifestos contra as queimadas, a favor da valorização da cultura, além da participação, pela primeira vez, de uma candidata com o braço amputado, o que deu ao concurso o status de um evento que vai além dos belos vestidos e da plasticidade. Mas também de representatividade.

Brena Matos sem coroada – Genilson Coutinho

Além dos trajes típicos e dos vestidos milionários, o concurso, que deu mais de 10 mil reais, em dinheiro e prêmios, também homenageou as candidatas que já conquistaram os títulos nas edições anteriores, e prestou homenagens a nomes da cena LGBTQI, como à baiana Tanucha, meime dos brilhos, e à estrela Marcinha do  Corinto, que não segurou a emoção. Mas quem foi pega de surpresa foi Bagageryer Spilberg , que foi homenageada com o título de Musa do Brasil .

Outro espetáculo à parte foram os shows de Antara Gold, Marcinha do Corinto,Shirley Vallentine, e o dueto com as miss Bianca e Petra Perón, que emocionaram o público que lotou o Teatro.

Veja a galeria de fotos 

Veja a classificação final.

1 Miss  Ceará

2 Miss  Bahia

3 Miss Mato Grosso do Sul

4 Miss  São Paulo

5 Miss  Tocantins

Miss Elegância  Ceará

Miss Fotogenia São  Paulo

Miss Simpatia Paraíba

5 Melhores  vestido

Miss São paulo

Miss Bahia

Miss Ceará

Miss Pará

Miss Santa  Catarina

5 Melhor  traje tópico

Miss  Pará

Miss Rio Grande  do Norte

Miss Paraiba

Miss Rio Gande do Sul

Miss Tocantins