Emoção e declaração de amor marcou o primeiro casamento LGBT de Santo Amaro; veja as fotos

Comportamento, Social
22 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

Na manhã desta sexta-feira (22) a vida de Glauce de Oliveira  , Indiara Pinheiro , Elen Linth, Riane Nascimento , Danilo Moreira e Eraldo Santos da Silva foi marcada pela emoção, após oficializarem suas uniões homoafetiva, dentro do projeto “Mais Amor”, da Defensoria Pública e Ministério Público. A cerimônia aconteceu no palco do teatro Dona Canô, matriarca da família Veloso, na presença de amigos, familiares e moradores da cidade. A felicidade dos casais era notável nos olhares de cumplicidade e na com a emoção dos magistrados e autoridades envolvidas na organização do casamento coletivo, juntamente com a população que compareceu para celebrar o sonho dos recém casados.

pai e familiares que chegaram juntos para celebração e não escondiam as lágrimas e as palavras de amor. “Ela está muito linda, essa é mulher da minha vida estou aqui até agora sem saber o que dizer desse momento. É muito linda”, diz Glauce com seu vestido de noiva e buquê na mão. A noiva Indira também era só sorrisos e declarações de amor com sua companheira. “Estou feliz demais, Glaucia chegou à minha vida e na das minhas duas filhas que são loucas por ela e isso é coisa de alma. Nosso amor não tem palavras para descrever”.

O casal Glauce e Indiara que se conheceu há seis meses, nos contou que se apaixonaram já no primeiro encontro. Bastante emocionada e trêmula Glaucia não escondia a alegria ao lado do O casamento é uma iniciativa do promotor de Justiça, João Paulo Schoucair e integra o “Projeto Sim ao Amor – Casamento Coletivo LGBT”, do Ministério Público Estadual. “Celebraremos a união de casais que enfrentaram as pressões e os preconceitos da sociedade, para, enfim, viverem o amor plenamente”, salientou. Lançado pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), o “Projeto Sim ao Amor – Casamento Coletivo LGBT” tem como objetivo promover o reconhecimento social e judicial das uniões homoafetivas.

 

A cerimônia contou com a presença da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Ediene Lousado; da coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), promotora de Justiça Márcia Teixeira; Poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Prefeitura do Município e da Associação Grupo Gay de Santo Amaro.

Para celebrar em grande estilo, o secretário Municipal de Cultura Rodrigo Veloso e a jornalista Rita Batista foram escolhidos como padrinhos do casamento. A cantora Daniela Mercury participou da cerimônia através de um vídeo onde desejou felicidades para os casais e cantou trechos de algumas canções.

 

Veja a galeria .