Em sua estréia no carnaval de Salvador, o Camarote QUEM Ivete Sangalo mistura Bahia com Nova York

Genilson Coutinho,
26/02/2011 | 01h02

Resultado da parceria entre a Editora Globo e a cantora Ivete Sangalo, o espaço VIP reúne seis marcas como patrocinadoras

Em parceria com a revista QUEM, publicação da Editora Globo, o Camarote Ivete Sangalo, que é exclusivo para convidados, terá sua primeira edição no carnaval de Salvador em 2011. Medindo 809 m² distribuídos em três andares e localizado no circuito Barra-Ondina, o espaço tem capacidade para acomodar 700 pessoas por noite, inclusive as celebridades e artistas já confirmados.

O projeto arquitetônico e de decoração, criado pela empresa Caco Soluções Corporativas, um dos braços do Grupo Caco de Telha, foi inspirado no show realizado por Ivete Sangalo em Nova York, ano passado, no Madison Square Garden. “A ideia era falar de uma artista baiana que vai aos Estados Unidos levando para os americanos a cultura da sua terra. O desafio era justamente traduzir a mistura entre o regional e o mundial cosmopolita”, explica Leo Soares, cenógrafo contratado pela Caco Soluções.

O primeiro pavimento do Camarote QUEM Ivete Sangalo representa o glamour, charme e urbanismo da cidade de Nova York em muitas cores e brilhos. Tudo será composto com painéis de led, incluindo no chão e paredes, fazendo alusão aos letreiros dos teatros da Broadway. O tapete dourado da entrada contrasta com o forro preto do espaço, que também contribui para a sofisticação. Detalhe importante é que a fachada do camarote também terá muitos leds, totalizando 100m de painel.

Já no segundo pavimento o mote é a encontro da cultura norte americana com a cultura baiana. É lá que fica o lounge de Ivete Sangalo, com piso de fitinhas do Senhor do Bonfim. Um caminho dourado continua orientando o visitante através da escada até a chegada ao último piso, mais concentrado em elementos de Bahia. Com bananeiras, coqueiros e móveis mais rústicos, o andar abrigará a boate com palco – ornamentada com os balões em formato de coração que foram utilizados no encerramento do show do Madison.

Parceria com a QUEM

O sucesso da parceria garantiu a comercialização de seis cotas máster de patrocinadores: ClaroO.B.Lenovo,Garnier NutrisseSKYRenault, além do apoio de Nova Schin. Com isso, o camarote se torna um dos pontos mais requisitados do Carnaval de Salvador. “Essa é a união perfeita entre uma marca forte como a QUEM, já consolidada no carnaval de Salvador, com a maior estrela da música baiana, admirada em todo o Brasil e no cenário internacional”, explica Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante da Editora Globo.

Segundo Marcelo Camacho, diretor de Redação da QUEM, essa parceria reforça a visibilidade e o reconhecimento da publicação. “Ivete sempre foi uma estrela com presença constante nas páginas da revista. Estar ainda mais perto dela é magnífico. Será uma festa inesquecível para todos nós”, diz Camacho. Este é o primeiro ano que a cantora estreia um camarote com seu nome no carnaval da Bahia.