Em Salvador, homens fazem sucesso no topo do salto alto

Notícias
30 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Os homens que dançam de Salto, em Salvador, já ocupam  seu espaço em diversas academias, shows e espetáculos de dança na capital baiana. Para saber mais sobre esse estilo, nossa equipe conversou com os dançarinos Yuri Ferreira, Ramsès Zailde e Wallace Movado, que nos contaram um pouco sobre como teve início esse estilo de dança em Salvador, e sobre como eles lidam com o preconceito. Os rapazes também nos contaram sobre o concurso de Stilleto que vem movimentando as noite de quinta-feira no bar Burlesque, na Mouraria, conhecido como um dos bairros boêmios do Centro Histórico da cidade.

Essa modalidade ganhou visibilidade  na Broadway Dance Center, na cidade de Nova York, através da  professora e coreógrafa da cantora Beyoncé, Dana Foglia. O Stiletto é um estilo de dança com salto alto praticado por  homens e mulheres.  A trilha sonora favorita para embalar as coreografias são as canções das divas  Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, Madona, Anitta e um filão de canções pronto para abalar as estruturas.

Prova do sucesso do Stilleto são os inúmeros vídeos divulgados na web que tem feito muito sucesso, e que tem milhões de visualizações. Para quem quer apreender esse estilo de dança, saiba que ele ajuda na queima de até de 600 calorias por aula, além de trabalhar a postura, coordenação motora, equilíbrio, musicalidade e a tonificação das panturrilhas. Mesmo com tantos benefícios, o Stiletto não é recomendado para pessoas com problemas de coluna ou lesões na perna. Como qualquer atividade física, é necessário a procura de um médico para uma análise, antes dos primeiros passos.

Assista e conheça um pouco sobre os rapazes:

Conheça um pouco do trabalho de Elivan Nascimento .

  Conheça um pouco do trabalho de Vinicius :