Em redação da escola, filho de casal gay emociona e diz ser “o menino mais feliz do mundo”

Comportamento, Social
17 de março de 2017
por Genilson Coutinho

 

Uma carta emocionante movimentou as redes sociais nesta semana. Em uma atividade da escola, o menino João Pereira comoveu a todos com o relato sobre “como seria a vida do menino mais feliz do mundo”, tema sugerido pela professora para a construção do texto.

Na atividade, João narra sua trajetória. Ele começa escrevendo: “O menino mais feliz do mundo chama João. Sou eu”, para explicar que foi adotado por um casal de gays após ter perdido o pai e ter ido morar em um orfanato, onde viveu “por muito tempo” quando “dois pais gostaram” dele e o adotaram.

Desde então, João vive com Fernando Luz e Marcelo Pereira, em São Paulo. Segundo contou na carta, hoje em dia ele é o menino mais feliz do mundo por ter dois pais que brincam com ele: “Nós brincamos, nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos. Nós três somos felizes e amamos uns aos outros”, relatou.

A íntegra da carta foi publicado por Fernando Luiz em seu perfil no Facebook e já conta com mais de 38 mil curtidas e quase 11 mil compartilhamentos.