Comportamento

Social

Em redação da escola, filho de casal gay emociona e diz ser “o menino mais feliz do mundo”

Genilson Coutinho,
17/03/2017 | 14h03

 

Uma carta emocionante movimentou as redes sociais nesta semana. Em uma atividade da escola, o menino João Pereira comoveu a todos com o relato sobre “como seria a vida do menino mais feliz do mundo”, tema sugerido pela professora para a construção do texto.

Na atividade, João narra sua trajetória. Ele começa escrevendo: “O menino mais feliz do mundo chama João. Sou eu”, para explicar que foi adotado por um casal de gays após ter perdido o pai e ter ido morar em um orfanato, onde viveu “por muito tempo” quando “dois pais gostaram” dele e o adotaram.

Desde então, João vive com Fernando Luz e Marcelo Pereira, em São Paulo. Segundo contou na carta, hoje em dia ele é o menino mais feliz do mundo por ter dois pais que brincam com ele: “Nós brincamos, nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos. Nós três somos felizes e amamos uns aos outros”, relatou.

A íntegra da carta foi publicado por Fernando Luiz em seu perfil no Facebook e já conta com mais de 38 mil curtidas e quase 11 mil compartilhamentos.