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Em parceria com Gloria Coelho, Natura questiona tabus e padrões de beleza em desfile-manifesto

Genilson Coutinho,
31/08/2017 | 01h08
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Natura: “Quem define a idade certa para ser você? Velho, só o preconceito” (Natura/YouTube/Reprodução)

A idade não pode restringir a carreira, o hobby, a atitude e a beleza de ninguém. Este é o conceito da nova campanha #velhapra da marca Chronos que estreou em 25 de agosto e reforça o questionamento de padrões enfrentados pelas mulheres. Além do filme, que fala sobre os preconceitos que existem em relação à idade, a Natura firmou parceria especial com a estilista Glória Coelho para o 44º SPFW. O desfile-manifesto concretiza a mensagem da campanha, questionando, por meio do casting escolhido, com mulheres de diversas idades, o padrão de beleza e juventude ainda existente na indústria da moda.

“A moda é vista pela Natura como uma importante expressão cultural que se transforma de acordo com a evolução da sociedade. Somos uma marca de ruptura de padrões e estamos animados em levantar esse questionamento também nas passarelas”, explica Maria Paula Fonseca, diretora de Cosmética da Natura. Ela lembra, ainda, que a marca Chronos aboliu o termo “anti-idade” de suas embalagens e campanhas há mais de vinte anos. “Isso demonstra que a Natura acredita que a beleza está presente em todas as idades e não há problema algum em a mulher assumir quantos anos tem”, pontua a executiva.

Sobre #velhapra

No filme da campanha, a Natura convida mulheres de todas as idades a uma reconexão com a sua autoestima, reforçando a ideia de que a beleza se manifesta na escolha individual. Além de ilustrar cenas habituais que refletem escolhas que deveriam ser simples, mas ainda são muito questionadas pela sociedade, a campanha reforça a marca Chronos como porta-voz da liberdade de escolha das mulheres, com uma postura ativa para combater os preconceitos e tabus que ainda permeiam nossa sociedade. Assumir os longos fios de cabelos brancos ou um penteado ousado, optar por um biquíni em vez de maiô ou até mesmo ser inventiva na forma de se vestir são os exemplos narrados no filme.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações nos EUA, França, Chile, México, Peru, Colômbia e Argentina. Foi a primeira companhia de
capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.