Em carta aberta, GGB convida Jaques Wagner e ACM Neto para a Parada Gay

Sem categoria
22 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

 

 

Em carta aberta ao governador Jaques Wagner e ao prefeito de Salvador, ACM Neto, o Grupo Gay da Bahia (GGB) convidou as autoridades para participar da 12ª Parada Gay LGBT da Bahia, que acontece no próximo dia 8 de setembro, com saída do Campo Grande. No documento, o GGB ratificou o título de mais antiga e respeitada ONG homossexual do Brasil, com 33 anos na frente da luta pela cidadania da comunidade LGBT.

A organização citou ainda os casos de São Paulo e São de Janeiro, onde as autoridades não marcaram presença no evento em cada cidade.

“Diferentemente de S.Paulo e Rio de Janeiro, onde os respectivos prefeitos e governadores têm marcado presença nas paradas locais, até hoje, nunca prefeito ou governador da Bahia atendeu nosso convite, frustrando mais de meio milhão de LGBT e simpatizantes que todos os anos participam desta manifestação popular que só perde do carnaval em número de pessoas na rua”, dia a carta, que estende-se também ao vice-governador, Otto Alencar, e à vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento.

O documento lembra ainda dos 29 casos homofobia registrados no ano passado.

Foto: Reprodução Jornal Grande Bahia