Elísio Lopes Jr assina direção de festival na Concha Acústica

No Circuito, Teatro
25 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Camila Souza/GOVBA

O festival cultural que reunirá grandes nomes da música brasileira na inauguração da Concha Acústica terá a direção artística do renomado dramaturgo e diretor teatral Elísio Lopes Jr. O baiano, que já dirigiu grandes trabalhos como a gravação do DVD de Ivete Sangalo e o Troféu Dodô e Osmar, é o responsável pela elaboração do conceito do Festival EU SOU A CONCHA.

Além de grandes nomes da música, o evento vai reunir também outras linguagens artísticas em três dias de celebração. Já no dia 13, primeiro dia do festival, o público poderá conferir o espetáculo cênico-musical Kindembu que traz a linguagem e a relevância do Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza em diálogo criativo com músicos da nova geração, além da participação especial do grupo Olodum.

Um dos vocalistas do Olodum, Mateus Vidal, afirmou que, no espetáculo Kindembu, o grupo vai misturar antigos e novos sucessos. “Vamos abrir com chave de ouro. A gente vai manter [na apresentação] os grandes clássicos do Olodum e fazer uma mistura com as músicas novas que estão sendo trabalhadas”.