Eles disseram sim a causa gay na Bahia

Sem categoria
23 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

O ano está chegando ao fim, porém não podemos esquecer das personalidades da nossa terra que contribuíram para o fortalecimento e defesa da causa gay no segundo estado onde mais se mata gay no Brasil. Artistas , políticos, personalidades e veículos de comunicação deram sua contribuição para difusão da cultura LGBT e pelos direitos dos cidadãos de Salvador.

A queridíssima apresentadora Rita Batista que desde sua época na rádio Metrópole já levantava a bandeira em defesa dos gays de Salvador, juntamente com o diretor Fernando Guerreiro e as vereadoras  Olívia Santana, Vânia Galvão, Marta Rodrigues que somam nas reivindicações pelos direitos dos LGBTs, despertando na sociedade a importância  do combate a homofobia em todos os seguimentos da sociedade.

Os veículos de comunicação também foram fundamentais para divulgação das ações e manifestações realizadas pela comunidade gay de Salvador, além da divulgação dos eventos culturais. A colunista Telma Alvarenga, do jornal Correio, foi uma forte aliada da causa seguida pelo portal Ibahia que ousou durante este ano com matérias importante sobre família gay, casamentos e preconceitos. E com isso abriu portas para a quebra de preconceitos em outros veículos da cidade.

Este mês a comunidade gay também ganhou mais um aliado na coluna LGBT do Jornal Massa que trás as sextas-feiras matérias e assuntos relacionados ao mundo LGBT.