Eleitos: Conheça as 10 personalidades LGBTs que mais se destacaram na Bahia em 2014

Comportamento, Social
30 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

Enquete

O site Dois Terços realizou entre os dias 27 e 29 de dezembro uma enquete para saber dos internautas quais personalidades LGBTs mais se destacaram na luta e defesa da causa LGBT na Bahia durante o ano de 2014.

Na lista 27 lideranças disputaram o voto do público, que teve a missão de escolher 10 nomes que mais se destacaram em suas profissões para viabilizar e fortalecer a luta pelos direitos da comunidade gay.

Mais de 3 mil internautas votaram na enquete que encerrou a votação na madrugada desta segunda-feira (29), em uma acirrada disputa pela colocação.

A entrega do troféu acontecerá no mês de março em uma cerimônia promovida pelo site.

Além de artistas, ícones da cena gay, empresários e militantes, também faziam parte da lista o fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, a cantora Daniela Mercury, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, Leandro Colling, professor e pesquisador da UFBA, Sandra Munoz, coordenadora da Marcha das Vadias, Paulet Furacao, coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), os atores transformistas Bagageryer Spilberg, Rainha Loulou, Scarleth Sangalo, Valerie O’rarah e Mitta Lux.

Confira os eleitos:

Scarleth Sangalo: 11,49%
Jean Wyllys: 9,80%
Sandra Muñoz: 9,53%
Mitta Lux: 8,99%
Daniela Mercury: 7,98%
Bruno Almeida: 6,29%
Icaro Ceita: 5,54%
Renildo Barbosa: 5,54%
Rosy Silva: 5,54%
Paulet Furacão: 4,33%