Eleita: Taylany Magalhães vence Miss Beleza Transex 2016; veja as fotos

Notícias
30 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

A noite do último domingo (29) no Centro Cultural de Plataforma foi marcada pela emoção e brilho durante a 2º edição Miss Beleza Transex idealizado por Scher Marie. A promoter trouxe para o público um espetáculo repleto de atrações e um time de estrelas formado por Isabella Sodred, Tanucha Taylor, Bianca Novaes, Fabiane Galvão, Dion e a própria anfitriã Scher Marie todas elas deram um brilho especial ao concurso.

Fabiane Galvão

A abertura foi marcada por uma homenagem a Marina Garlen, militante LGBT falecida este ano, que mexeu com a emoção do público presente que não segurou as lágrimas.

Marina foi homenageada

Na segunda parte do evento mais uma vez a emoção se juntou a alegria das candidatas, que deram uma difícil missão aos jurados para escolha da grande vencedora em uma disputa fortíssima face ao glamour das meninas. Mas a noite foi de Taylany Magalhães, de 35 anos, que conquistou título de mais bela da noite, ela ainda conquistou o prêmio de Miss Elegância.

As candidatas vestiram a camisa da campanha :Transfobia: Não há espaço para o silêncio. Denuncie!”.

Taylany que atualmente mora em Londres veio especialmente para participar do concurso e não escondeu a emoção pela conquista, ela promete usar o título como instrumento de luta contra o preconceito e em prol da visibilidade das mulheres trans. “Essa conquista é a realização de um sonho, pois estava me preparando para o concurso, mas não espera vencer.  Agora vou usar esse título como um atributo de luta contra a violência com as mulheres trans,  estou muito feliz com tudo isso”, disse Taylany a Miss Sergipe entre fotos, entrevistas e abraços dos amigos.

Basta de Transfobia:

O site Dois Terços em parceria com a produção do concurso chamou a atenção do público através da sua campanha de combate a transfobia. As candidatas protagonizaram um ato de protesto contra o crescente número de violência à comunidade trans vestindo as camisas da campanha lançada pelo site no dia 17 de maio.

Além do desfile, o site prestou uma homenagem a Tanucha Taylon estrela da campanha que abraçou a ideia da campanha Transfobia: Não há espaço para o silêncio. Denuncie!”idealizada pelo  Dois Terços .

Momento de coroação

Veja a galeria .

Classificação final

1º lugar – Miss Sergipe, Taylany Magalhães

2º lugar – Miss Bahia, Pamella H Lima

3º lugar – Miss Alagoas, Danielle Paixão

4º lugar – Miss Rio de Janeiro, Tuka Perez

5º lugar – Miss Pará, Ketllyn

Miss Simpatia – Miss São Paulo, Vanusa Alves

Miss Fotogenia – Miss Alagoas, Danielle Paixão

Miss Elegância – Miss Sergipe, Taylany Magalhães

Melhor Traje Típico – Miss Bahia, Pamella H Lima