Eisenbahn promoveu evento com harmonização de cervejas em Salvador

Gastronomia, Música, No Circuito
8 de julho de 2018
por Genilson Coutinho
A cervejaria Eisenbahn realizou em Salvador, na quarta-feira, 04 de julho, às 20h, o Eisenbahn Estilos Festival, um evento de degustação de sete estilos da marca com menu harmonizado e desenvolvido pelo SP 20 Restolounge.
Fechado para convidados, o evento contou com a presença do beer sommelier da HEINEKEN Brasil, Samuel Hoshino, formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS – SP) e pelo Instituto da Cerveja.
Menu Harmonizado
 
Eisenban Kolsh
Menu: Salsichão alemão com mostarda
A Kölsch é um tipo de cervejaoriginária de Colônia, na Alemanha.Dourada e de alta fermentação, é
produzida com quatro tipos de malte,entre eles o malte de trigo.
Harmonização: combinação perfeita com pratos da culinária alemã, como salsichas diversas, carnes de porco defumadas ou não, como o tradicional eisbein (joelho de porco).
Eisenbahn Wizenbier
Menu: Quesadilla apimentada
É uma tradicional cerveja de trigo do sul da Alemanha. Conserva, em cada copo, a levedura cervejeira, ganhando aparência turva e aroma com notas de cravo e banana.
Harmonização: combina com comidas mexicana, tailandesa, indiana e chinesa, salsicha de carne de vitela branca com mostarda doce, carne de porco assada, frutos do mar ao vapor e lagosta.
Eisenbahn 5
Menu: Miniburguer
Cerveja criada para comemorar os cinco anos da Eisenbahn. Tem cor acobreada e aroma marcante de lúpulo. Ela é produzida pelo método dry-hopping, que leva uma segunda adição de lúpulos aromáticos durante a maturação. Com isso, o aroma de lúpulo, muito apreciado em cervejas especiais, fica bem mais intenso.
Harmonização: combina com grelhados, queijos azuis, carne de porco e hambúrguer.
 
Eisenbahn Pale Ale
Menu: Minicostela de porco (sem barbecue)
A Pale Ale é uma cerveja de alta fermentação, de coloração âmbar, sabor vigoroso e marcante, como as clássicas ales belgas.
Harmonização: Combina com salsichas em geral, chucrute, carneiro com alecrim, carne de porco (costela assada ou grelhada), frango assado com ervas e peru.
 
Eisenbahn Strong Golden Ale
Menu: Filezinho com gorgonzola
Dourada e de alto teor alcoólico, essa poderosa cerveja de estilobelga é produzida há centenas de anos e possui sabor levementeadocicado e aroma frutado.
Harmonização: combina com frutos do mar, comidas indiana e tailandesa, fondue de queijo e ostras.
 EisenbahnDunkel
Menu:Bolinho de feijoada
A Dunkel não é escurecida com caramelo ou corantes, mas, sim, com malte de cevada torrado, que lhe confere paladar e aroma comnotas de torrefação que lembram café.
Harmonização: combina com feijoada, carne de porco com molhos de frutas, chucrute, carnes assadas, combinações doces e salgadas, salsichas, frango assado, peixes encorpados, molho funghi e comida chinesa. Combina também com charutos.

Eisenbahn Weizobock
Menu: Brownie de chocolate
A Weizenbock é uma refinada cerveja escura de trigo, com alto teor alcoólico. Tem corpo intenso com notas de torrefação, sem perder o sabor e o aroma frutados da Eisenbahn Weizenbier.
Harmonização: combina com pato, carne de cervo, carne de vitela, goulash e comida chinesa.