Efson Lima lança o livro “Textos Particulares” na Livraria LDM do Glauber Rocha

Literatura, No Circuito
25 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho


Próximo dia 4 de outubro, às 18 hs, na Livraria LDM do Glauber Rocha, na Praças Castro Alves, acontece o lançamento do livro Textos Particulares do escritor, professor e advogado Efson Lima.
O evento constará com uma pocket show, além de recital de poemas do livro e sessão de autógrafos do autor.
Sobre o livro
Editado pela Cogito Editora, Textos Particulares conta com texto de orelha do escritor e membro da Academia de Letras da Bahia, Marcos Vinicius Rodrigues e apresentação do Doutorando em Ciência da Informação, Bruno Almeida. Assinam o prefácio o Phd Nelson Cerqueira, vice-presidente da Academia de Letras da Bahia e o posfácio o poeta Geraldo Lavigne de Lemos, da Academia de Letras de Ilhéus. O livro tangencia a vida do autor, mas se engana quem o toma numa perspectiva individualista. Os poemas refletem o cotidiano das pessoas, da sociedade e das circunstâncias do nosso tempo e das questões que afligem o caminhar humano. São problemas concretos que o autor reclama solução e insiste em denunciar. Os textos refletem as vivências do interior da Bahia, especialmente, das cidades de Itapé e Ilhéus, respectivamente, a cidade natal do autor e sua cidade adotiva, onde chegou aos onze anos de idade. Ambas nutrem o sujeito e oferecem predicados. A civilização grapiúna, o chão de cacau e as vivências universitárias em Salvador são apresentados em poemas curtos, mas com certa intensidade.
Sobre o autor
Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre e graduado em Direito/UFBA. É professor e Coordenador Geral da Pós – graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho (F2J). Foi um dos criadores do Projeto Conviver e um dos membros organizadores, publicando seis livros. Três destes literários. Foi membro, Secretário e Diretor de Recursos Humanos do Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas/UFBA e Representante – geral das Residências Universitárias da UFBA (2008-2009). Foi idealizador do Curto Circuito de Artes, Ciências e Humanidades/UFBA – 2011 e do Laboratório de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação (LABECI) na Faculdade 2 de Julho. Foi Curador da Mostra de Extensão da Bienal da União Nacional dos Estudantes – Salvador/2019. É coordenador de Assistência Técnica e Inclusão Sócioprodutiva na SETRE/BA onde acompanha os Centros Públicos de Economia Solidária do Estado da Bahia. É Advogado.

Serviço:
O quê: Lançamento do livro Textos Particulares
Quando: 4 de outubro de 2019
Onde: Livraria Leitura LDM do Glauber Rocha – Praça Castro Alves
Valor do Livro: R$ 25,00

Título do livro: Textos Particulares
Autor: Efson Lima

Editora: Cogito
Ano de publicação: 2019
Número de páginas: 84
ISBN: 978-85-63037-91-6