Edson Cordeiro comemora no Rio os 15 anos do CD Disco Clubbing

Sem categoria
12 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

Em uma época onde no Brasil ainda não se discutia temas como união estável e casamento civil entre casais do mesmo sexo, criminalização da homofobia, nome social para pessoas trans e adoção por casais homoafetivos, Edson Cordeiro dava sua cara a tapa em programas de televisão se mostrando como era, com a sexualidade que tem. Agora a voz do cordeiro está de volta ao Brasil.

Com dois backing vocals de tirar o fôlego, ele subverteu a lógica de exploração da figura feminina na televisão brasileira e ofereceu ao público feminino e gay um espetáculo para os olhos em programas de alcance massivo como o da Xuxa, na Rede Globo. Era a época do álbum “Disco Clubbing Ao Vivo”, onde ele resgatou os maiores sucessos da década de 1970.

15 anos depois do lançamento do CD, Edson volta ao Brasil (ele mora na Alemanha há oito anos) para render uma homenagem a essa sua fase. O cantor que vai de Bach à música eletrônica se apresenta no próximo sábado, 14 de dezembro, no Rio de Janeiro, cidade onde gravou seu “Disco Clubbing”, no Ballroom.

Com backing vocals novos (e lindos), Edson sobe ao palco do Miranda, A Casa, no Espaço Lagoon, às 23h, para comemorar a efeméride. “Eu quis fazer esse projeto porque eu acho 15 anos um tempo bonito para celebrar”, conta com exclusividade ao Mix, completando que “eu sou do palco. A minha história é palco e público direto, então eu vou fazer show”.

Para divulgar o projeto, o cantor fez uma tarde de fotos no estúdio do fotógrafo Gal Oppido, em São Paulo, e é claro que a gente estava lá para registrar o making of, que você confere na nossa galeria. Na Revista JUNIOR 57, que chega às bancas neste mês, você lê a entrevista completa com ele falando sobre música, sexualidade, militância e relacionamentos.
Da Revista Junior
Espaço Lagoon: Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Piso 2 – Lagoa
(21) 2239-0305
www.mirandabrasil.com.br – See more at: