Editorial de Natal:olá, Adeus e muito obrigado

Sem categoria
24 de dezembro de 2012
por Genilson Coutinho


Ok, o mundo não acabou ao menos por enquanto ou até descobrirem outra profecia cataclísmica. Resistimos a mais um ano juntos e cruzamos os percalços e os obstáculos mesmo que para muitos tenham sido aos trancos e barrancos. Deparamo-nos com a perspectiva de um novo ano e este clima de Natal sempre nos faz lembrar recomeço, família e das coisas as quais julgamos importante.
Vamos conceber o cenário fictício de um cataclismo real: o que você julgou imprescindível na sua vida? O que disse que desdiria e o que calou quando deveria ter sido dito? Quem são as pessoas realmente importantes, as coisas realmente importantes? Neste momento, o que o dinheiro, prestígio, luxo e poder fariam diferença na sua ultima aventura na terra?
Se esta euforia Maia trouxe algo de bom, certamente foi à possibilidade de olhar nossa condição humana sob uma ótica mais otimista. Refletir sobre a verdade que se encontra no olhar de nossos semelhantes e buscar por valores um tanto quanto esquecidos em meio à pressa do dia-a-dia.
Estamos muito felizes por ter caminhado mais um ano com vocês, de ter presenciado momentos de muita alegria, vitórias e de alguma dor também. Superamos os Maias, Nostradamos e a virada do ano 2000. Que venha o cometa Halley, os anéis de Saturno a conjunção com Marte… Estaremos preparados! Entretanto é urgente sobreviver a fúria de nossa própria natureza e a devastação de nossos impulsos, para que possa aflorar com pujança a dignidade o respeito e o amor que deve imperar sobre todos nós. Só então garantimos que vocês verão nascer o sol uma vez mais. Feliz natal em todos os bons significados que a data possa ter e um 2013 de experiências fantásticas com as pessoas que lhe são verdadeiramente importantes, saúde e sabedoria. Isso basta.
Boas Festas e muita paz em 2013
Equipe Dois Terços