Editora brasileira investe em quadrinhos com temática homossexual

Sem categoria
28 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho


A editora Marca de Fantasia, especializada em quadrinhos, acaba de lançar um concurso para selecionar histórias que abordem a homossexualidade. A ideia da editora é lançar um álbum com os trabalhos selecionados.
Segundo a editora, podem “participar autor individual, duplas ou grupos que assinem sua obra, descartando o uso de pseudônimo. Os quadrinhos podem ser de qualquer gênero, desde que o foco seja a homossexualidade em suas diversas expressões: gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros etc. As histórias devem ser curtas, com até seis páginas. As tiras devem ser pelo menos em número de 10.
Todas as HQ devem ser enviadas até o final de setembro em formato jpg, com 300dpi, para o endereço: henriquemais@gmail.com, juntamente com o título, os autores, endereço, email e pequena biografia. Uma comissão formada por pesquisadores do Grupo de Pesquisa Imaginário!, do Mestrado em Comunicação da UFPB, avaliará as obras e escolherá as que participarão do álbum a ser lançado pela editora Marca de Fantasia. O concurso tem o apoio da loja especializada em quadrinhos Comic House, de João Pessoa, Paraíba.”