Editora Abril promove debate sobre Aids nesta quinta-feira 29, em São Paulo

Notícias
29 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

convitess

Como parte da campanha pela conscientização do problema da Aids no Brasil, a editora Abril promove, na próxima quinta-feira (29/5), o “1º Encontro Atitude Abril – Aids”, em São Paulo (SP). O evento proporcionará um debate sobre o assunto com especialistas e ainda dará início a uma pesquisa nacional sobre o conhecimento do povo brasileiro acerca do vírus HIV.

O evento começa com uma coletiva de imprensa às 12h. Em seguida, participarão de um debate o ator Fábio Porchat, que discute o tema da Aids na série “Viral”, do “Porta dos Fundos”; o Dr. Esper Kallas, médico infectologista e imunologista,  coordenador do Núcleo de Infectologia do Hospital Sírio Libanês; e Silvia Almeida, assistente de responsabilidade social e ativista soropositiva. As moderadoras serão Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da revista Saúde, e Patricia Hargreaves, diretora de redação da revista Mundo Estranho.

A pesquisa organizada pela Abril consiste em um questionário sobre o conhecimento geral da população a respeito da Aids e sobre o comportamento sexual dos brasileiros. As questões serão levadas para os assinantes das revistas da editora, funcionários e internautas em geral através das redes sociais.

A coletiva de imprensa será realizada na Praça Victor Civita, Rua Sumidouro, 580 (sala “Oficinas Criativas”), no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. O encontro acontece no Palco Praça Victor Civita, mesmo endereço, a partir das 12h40.

A campanha

A série “Viral”, estrelada por Fábio Porchat e Gregório Duvivier, é uma das ações promovidas pela campanha da Abril lançada este ano. O trabalho abrange todas as plataformas de comunicação da editora, inclusive em veículos impressos e virtuais, em tablets, smartphones e também nas redes sociais.

Já foram lançados mais de 80 conteúdos editoriais nas diferentes mídias e o projeto se estende até o fim do ano. Faz parte também da iniciativa a campanha publicitária “Desinformação tem cura”, que chama a atenção da população ao assunto com o apoio de celebridades como Neymar, Anderson Silva, Maria Casadevall, Ney Latorraca, entre outros.

 

Do Portal da Imprensa