Edição virtual do Festival Literário de Feira de Santana acontece em setembro

Arte e Exposições, No Circuito
22 de setembro de 2020
por Genilson Coutinho

Em virtude do contágio pelo novo coronavírus, e seguindo as recomendações das autoridades médicas e da vigilância sanitária, a edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS) será virtual.
O evento acontece de 22 a 26 de setembro e será transmitida através dos perfis oficiais da FLIFS. A programação, tradicionalmente realizada em praça pública, desta vez será realizada na modalidade online.
E a Fundação Pedro Calmon, através da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), estará presente nesta edição com exibição de uma exposição virtual do V Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares. Além dos vídeos da III edição da campanha Memórias de Leitura gravados durante a FLIFS de 2018 e da participação da Reunião da Rede Colaborativa das Feiras e Festas Literárias da Bahia.
De acordo com a diretora da DLL, Bárbara Falcón, alguns realizadores de eventos, optaram pela adaptação de formato, sendo a FLIFS o primeiro evento confirmado em modalidade virtual. “Desde o início da pandemia a FPC vem mantendo contato com os realizadores das feiras e festas literárias da Bahia, com o objetivo de monitorar, acolher e de pensarmos juntos em novas formas de apoiá-los diante da necessidade do isolamento social e possíveis formas de realização desses eventos”.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.