Eco Festival movimenta fim de semana em Santo Amaro

Sem categoria
6 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Nos dias 06, 07 e 08 de setembro, Santo Amaro da Purificação recebe o Eco Festival Santo Amaro, um evento multicultural que vai reunir grandes atrações no distrito de Oliveira dos Campinhos, com a finalidade de estimular o intercâmbio cultural, o mercado local, a produção artística e a valorização do Patrimônio Cultural e Ambiental da região. Com apresentação de Psit Mota, o Eco Festival conta com uma programação efervescente, com apresentações de Flavio Venturine, Scambo, Roberto Mendes, Gerônimo, manifestações culturais como Maculelê, Afoxé, Samba de Roda (Batuque, Chula, Corrido, de Coco e de Lata) e Capoeira, apresentações de Djs e artistas da terra como Edu Alves e Marcio Valverde.

Através de uma frutífera parceria, a Via Press – Comunicação e Eventos, Maurício pessoa Produções e Lícia Fábio Produções, o festival promoverá ainda campanhas ambientais, feiras de artesanato, mostras interativas de arte, exibição de vídeos e documentários, intervenções teatrais e literárias. O Eco Festival Santo Amaro congrega também espaços como mostra interativa de pintura para crianças da região; mostra interativa de escultura, cuja matéria-prima virá dos resíduos recolhidos durante o mutirão de limpeza que será realizado durante o evento; mostra interativa de cordel para crianças e adolescentes para produção sobre história da cidade de Santo Amaro e outros temas de interesse dos participantes.

 

Meio Ambiente em primeiro lugar – Diversas ações voltadas para a preservação do Meio Ambiente estão previstas para os três dias do evento, a começar pelo material utilizado para impressão: papel certificado e tinta à base de água. Todos os participantes fumantes do evento receberão um “porta-bituca” para colocar os restos de cigarro e o combustível utilizado por todos os veículos da produção será o biodiesel, além da instalação de lâmpadas  Led visando um menor consumo de energia.

 

Confira a programação de shows  

SEXTA SÁBADO DOMINGO
     
21h – Amor de Cinema 16h – Marcio Valverde 19h – Recomeçar
JG no coreto 17h30min – Eduardo Alves 21h – Eternamente
23h – Flavio Venturine 21h – Scambo 23h – Jô Brasil
JG no coreto JG no coreto 01h – Kolega de Kuarto
01h – MRB Forever 23h – Roberto Mendes  
03h – Cheiro Perfumado JG no coreto  
  01h – Gerônimo  
  03h – On the Floor  

Todos os resíduos sólidos inorgânicos gerados durante o Eco Festival serão recolhidos e separados por uma cooperativa de reciclagem que, após a coleta do material, fará a prensa, pesagem e precificação do material. Segundo os realizadores do evento, todo o valor obtido com esse material ficará com a própria cooperativa. Ações visando o consumo consciente da água e destinação correta do lixo também estão previstas durante os três dias do evento, através de Campanhas Ambientais.

 

Serviço:

O que: Eco Festival Santo Amaro

Quando: 06, 07 e 08 a partir das 17h

Onde: Distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro da Purificação

Quanto: Gratuito, aberto ao público