É tempo de contar a sua história sobre o amor

Literatura, No Circuito, Serviços
6 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

Ação namorados

A canção diz que “românticos são poucos, loucos desvairados, que choram com baladas, que amam sem vergonha e sem juízo. Romântico é uma espécie em extinção.”. E no próxima Dia dos Namorados, o projeto Livres Livros inaugura mais duas unidades, convidando a todos para celebrar o amor.

As novas unidades serão instaladas no dia 12 de junho, no Loteamento Aquarius e na Praça do Tricolor, nos bairros da Pituba e Boca do Rio. Especialmente nessa manhã, a partir das 6 horas, quem for conhecer o projeto, vai encontrar muitos balões em formato de coração, e voltará pra casa com sabor diferente no amanhecer. Serão distribuídos, doados e trocados livros de amor, romance e poesia. Após esta ação, a unidade continuará disponível para quem se interessar em ler ou compartilhar uma leitura. Como o nome já diz, este é um projeto livre, e o seu maior objetivo é disseminar o gosto pelos livros, a possibilidade de enriquecer o conhecimento de cada pessoa que se deixar tocar.

Entre as outras unidades previstas, uma será instalada no mês de julho, no Passeio Público. E ainda sem data definida, mais duas mini bibliotecas farão parte do projeto da Secretaria Cidade Sustentável, Parklet.

Sobre Livres Livros

O projeto Livres Livros surgiu com base na crença de que a leitura exerce um forte poder de transformação na vida das pessoas. Além de poder conhecer novos mundos e culturas, o livros despertam a imaginação do indivíduo através do aprendizado e informação sobre diversos temas.

Com o apoio da fundação americana The Little Free Library, que hoje possui mais de 20.000 unidades de pequenas bibliotecas espalhadas por 70 países, a proposta constante é incentivar o gosto pela literatura, além da doação e troca de livros, aproximando as pessoas do mundo literário.