“E se meu filho fosse gay? E se minha filha fosse lésbica? Como eu reagiria?”, questiona Mariana Ximenes durante entrevista

Genilson Coutinho,
01/11/2013 | 13h11


Mariana Ximenes concedeu nesta semana entrevista à jornalista Sofia Patsch, da coluna de Sônia Racy, do jornal Estado de São Paulo, e defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, além de condenar os homofóbicos.
Ao lado da atriz Leandra Leal, Mariana estreia em abril de 2014 seu primeiro papel lésbico no longa “O Uivo da Gaita”, dirigido por Bruno Safadi, onde vive Antonia. Ela tem seu relacionamento com Pedro (Jiddú Pinheiro) abalado após a chegada de Luana (Leandra Leal). Antonia apaixona-se por Luana. Como cenário, a região do Porto carioca, com direito a belas imagens da Baía da Guanabara.

Questionada por pela jornalista sobre o filme e as cenas de amor com Leandra, Mariana disparou: “Acho que as pessoas preconceituosas quanto ao casamento gay, por exemplo, deveriam se perguntar: ‘E se meu filho fosse gay? E se minha filha fosse lésbica? Como eu reagiria?’. Você vai deixar de dar amor, de dar afeto a eles por causa disso? Não acredito nessa possibilidade. Acredito, sim, que tem de ter discussão, aceitação, pensar no amor antes de tudo”.