“É preciso desvincular a imagem do gay apenas ao sexo“, diz Genilson Coutinho ; assista

Comportamento, Social
19 de março de 2018
por Genilson Coutinho

Uma conversa sobre o movimento LGBT e a criação do Dois Terços, veículo de notícias LGBT da Bahia, criado por Genilson Coutinho, foi o tema da entrevista com o professor
Marcello Chamusca, durante a Semana de Acolhimento dos Calouros dos Cursos de Comunicação da Universidade Católica de Salvador.
A convite a professora Beth Dantas, Coutinho narrou como nasceu a ideia do site, e falou sobre as vitórias e dificuldades em manter um veículo de mídia LGBT, meio à falta de empresas corajosas em ter sua marca relacionada a um veículo LGBT.
Na entrevista, Genilson pontua que é preciso desvincular os gays ao sexo, pois, infelizmente, a sociedade continua com essa noção de que gays e sexo estão ligados diretamente: “é preciso desvincular essa relação do gay com o sexo, pois existem tantas outras coisas interessantes e positivas, mas eles, os héteros, continuam com esse pé no passado”. Pontua Coutinho.
Sobre a entrevista, Coutinho sinaliza que é muito importante esse debate dentro de uma universidade, que até então não abordava essas temáticas, e isso já pode ser visto como um sinal de mudança.
“É preciso debater dentro da academia essas temáticas, e tantas outras pautas necessárias para o debate e redução do preconceito no nosso dia a dia”. Conta Genilson.

  • Milla Carol

    Maravilhoso!

  • Fabrício Falcão

    Muito bom! A importância do Dois Terços é subdimensionada por parte da comunidade baiana, mas eu acredito que o seu papel está sendo bem cumprido. Lamento ainda que a hipocrisia tenha forças para deter o pleno desenvolvimento dessa mídia, mas acredito que o tempo, senhor da razão, haverá de me mostrar o crescimento desse trabalho incrível que vocês desempenham. Parabéns, galera do Dois Terços!