Dupla do movimento “Mais Amor Por Favor” realizará projeções em Salvador

No Circuito, Teatro
25 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Suaveciclo [Foto registro VJ Suave] (1) (1)

Viralizado no mundo virtual com a performance Mais Amor Por Favor, que utiliza paredes da cidade para expressar mensagens de amor, o duo VJ Suave participa, nesse fim de semana, dias 26 e 27, da 11ª edição do IC – Encontro Internacional de Artes. A dupla, formada por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, traz às ruas do Centro o trabalho de projeções intitulado Suaveciclo. Os trajetos acontecerão no sábado e domingo, sempre às 19h, com saídas programadas, respectivamente, do Goethe-Institut (Corredor da Vitória) e Palacete das Artes (Graça). O projeto, que passou por cidades como Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, já integrou a programação de festivais de cinema e música na Rússia, Alemanha e Suíça.

VJ Suave utiliza triciclos audiovisuais – adaptados com projetor, computador, caixas de som e baterias – para contar pequenas narrativas em cenários urbanos, manipulando vídeos em tempo real. Desse modo, cores, som ambiente e poesia percorrem o espaço aberto, iluminando as paredes em grande escala e criando momentos únicos entre espectador e cidade. As projeções, que abordam temas atuais, são feitas em paredes, árvores, calçadas, numa interatividade lúdica entre desenhos de luz e público.

Suaveciclo by VJ Suavehttps://vimeo.com/141932372

 O IC é uma realização da Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação Conexões Criativas. O evento tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Edital de Eventos Culturais Calendarizados. Conta com apoio do Goethe-Institut Salvador-Bahia e do seu Haus Kaffee; do Palacete das Artes, museu vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC); da Guima Viagens; da feira Pedra Papel Tesouro; da Rádio Educadora FM Bahia; e da academia Villa Salute.

IC11: TÔ PRA JOGO

Quando: 19 a 27 de agosto de 2017

Onde:

Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória)

Palacete das Artes (Rua da Graça, 289 – Graça)

Âncora do Marujo (Av. Carlos Gomes, 808 – Dois de Julho)

Ruas do Centro de Salvador

Quanto: Programação gratuita

Com exceção de:

Show de Arnaldo Antunes: R$ 40 e R$ 20

Apoio: Goethe-Institut Salvador-Bahia | Palacete das Artes/IPAC | Guima Viagens | Haus Kaffee | Feira Pedra Papel Tesouro | Rádio Educadora FM Bahia | Villa Salute

Apoio financeiro: FCBA/ Sefaz/ SecultBA/ Governo da Bahia

Realização: Dimenti Produções Culturais/ Associação Conexões Criativas

www.icencontrodeartes.com.br

www.facebook.com/icencontrodeartes | Instagram: @icencontro