Dudu explora território romântico e lança clipe de “Te Observando” em parceria com Chris MC

Música, No Circuito
11 de setembro de 2020
por Genilson Coutinho

Após o lançamento de seu primeiro álbum “Acídia” em julho deste ano, o rapper capixaba Dudu, de apenas 17 anos, expõe um lado mais sentimental em seu novo single “Te Observando” e segue construindo um caminho dinâmico pelo universo do rap. A faixa, fruto da parceria com o mineiro Chris MC, é um lançamento da Som Livre e reforça o caráter versátil do artista, que apesar da pouca idade esbanja todo o seu talento ao se aventurar em novas sonoridades, se destacando como uma das grandes revelações do trap nacional.

Acostumado a cantar e rimar sobre outros temas – que variam desde a depressão, passando por críticas ao sistema, até sonhos de consumo da juventude –, Dudu escolheu o parceiro ideal para lançar a nova música, que pode ser considerada uma lovesong contemporânea e chega também com um clipe, disponibilizado no canal do artista no YouTube. Assim como ele próprio, que se criou nas batalhas de rima do Espírito Santo, Chris MC tem história e origens parecidas, só que no estado vizinho.

“O Chris é meu parceiro mesmo, muito irmão. A gente já se conhecia. Eu era fã dele, da época das batalhas, e a gente acabou se aproximando na época do nacional, em 2016, e tamo aí até hoje. Já trabalhamos juntos em outras oportunidades e já chegamos até a batalhar”, conta Dudu sobre a relação com o mineiro.

Direto da periferia de Belo Horizonte/MG, Chris MC é fruto das batalhas do Viaduto de Santa Tereza, na capital mineira. O rapper de 23 anos, que foi campeão da Mic Master Brasil, a maior batalha de MC’s do país, optou por falar de amor em suas músicas, o que fez com que ganhasse o apelido de ‘o último dos românticos’ na cena.

Demonstrando o amadurecimento e a força criativa no trabalho dos dois artistas, “Te Observando” é a primeira de três faixas feitas em parceria entre os jovens rappers, todas com previsão de lançamento ainda para este ano. Sobre as expectativas para este primeiro lançamento em conjunto, Dudu finaliza: “Estou muito ansioso para que saia. Eu sou muito fã desse trampo e particularmente também sou muito fã do Chris. Esse é um trabalho lindo, ficou uma música foda, muito homogênea, e eu acho que a galera vai se amarrar demais”.

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.