‘Dudu Está Solteiro’: série gay estreia nesta segunda-feira (24) na web

Comportamento, Social
24 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

dudu

Estreia nesta segunda-feira, 24, o primeiro capítulo da web série com temática LGBT chamada “”Dudu Está Solteiro”.

A produção, surgida em curta-metragem de mesmo nome, terá cinco episódios com aproximadamente três minutos cada um em sua primeira temporada.

Todos estarão disponíveis semanalmente no canal da série no YouTube .

O projeto foi contemplado pelo Edital ProAc nº 30/2014 – Promoção das Manifestações Culturais com Temática LGBT, e retrata o cotidiano sentimental/sexual do jovem Eduardo, solteiro e sempre se envolvendo em pequenos casos amorosos.

O personagem central tem plena consciência dos desejos, dele e dos que lhe rodeiam, e não se envolve sentimentalmente em romances proibidos.

Há presença constante de preservativos nas cenas, para muito além da questão didática, confere ao protagonista leveza, de forma a afastar outra temática bastante comum em filmes gays, como a questão do HIV/AIDS. Assim, busca retratar a realidade, sem se afastar das questões centrais do universo gay, apenas abordando-as de outra forma.

O roteiro e a direção são de Beto Limbeger e o elenco tem Bruno Ferian, Caio Magalhães, Gustavo Vergani, Irail Rezende, Juliana Manczyk, Luiz Meneguetti e Murilo Toledo.

Do Parou Tudo