Comportamento

Social

Duas menores de idade serão julgadas no Marrocos por homossexualidade

Genilson Coutinho,
04/11/2016 | 10h11

Por EFE

Duas adolescentes marroquinas serão julgadas em Marrakech, no sul do Marrocos, acusadas de homossexualidade após terem sido fotografas por um familiar de uma delas, informou na quarta-feira, 02, à Agência Efe, o ramo local da Associação Marroquina de Direitos Humanos (AMDH).

As duas meninas, de 16 e 17 anos de idade, comparecerão em uma primeira audiência perante o Tribunal de Primeira Instância de Marrakech nesta sexta-feira, 04, explicou a nota.

As duas menores foram detidas em 28 de outubro depois que o parente de uma delas as fotografou desde o terraço de um edifício no bairro de Ha Mohamadi em Marrakech enquanto estavam se beijando e as denunciou perante a polícia.

Direitos LGBT: o parente de uma delas as fotografou desde o terraço de um edifício no bairro (Danish Siddiqui / Reuters/)

O representante da AMDH Omar Arbib criticou o julgamento de qualquer pessoa por suas orientações sexuais e pediu libertação das duas jovens.

No Marrocos, a homossexualidade é punida com até três anos de prisão pelo Código Penal em seu artigo 489, que persegue a comissão de atos contra natureza com indivíduos do mesmo sexo.