Duas e Dois estreia agora no palco do Rubi

Música, No Circuito
16 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Dias 23 e 24 de setembro serão dias de Duas e Dois, espetáculo que retorna agora, em um único final de semana, a convite do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, às 20h30, sempre renovado e com toques artesanais. O musical com Ana Mametto, Cláudia Cunha, Alexandre Leão e Yacoce Simões estreou em março de 2015 e desde então tem tido casa cheia onde quer que se apresente.

A proposta é cantar como se os quatro artistas estivessem em uma sala de estar da casa de um deles, e passassem a noite conversando e cantando grandes compositores brasileiros. Muita gente se encanta com a proposta criativa, simples, íntima e informal de fazer parte de um “sofá da sala da plateia”. A proposta inovadora, a qualidade artística e o requinte musical fazem do espetáculo o grande destaque do cenário musical baiano atualmente.

Esta ideia aparentemente simples tem atraído muita gente para o teatro. O público canta junto, se emociona e sempre retorna. O encontro é protagonizado por duas grandes intérpretes, Claudia Cunha e Ana Mametto, além de dois reconhecidos artistas e músicos, Yacoce Simões e Alexandre Leão. O talento musical reunido, desses quatro, por si só, já é um show imperdível.

No palco, fazem música com pitadas de teatro e humor. Emocionam e educam. “São dois objetivos principais, levar música ao teatro para ser contemplada e difundir valores culturais com requinte e naturalidade. Você sai do show leve e capaz de reverenciar um compositor como Gordurinha, baiano, contemporâneo e repleto de conteúdo”, afirma Andrezão Simões, que assina concepção, roteiro e direção artística.

Além de terem recebido vários artistas ilustres, como o violonista flamenco Daniel Casares e a cantora norte-americana Michaela Harrison na penúltima temporada, um quadro do artista plástico baiano Roney George foi produzido durante o espetáculo e será incorporado à nova ambientação. Uma “sala de cantar” assinada pela arquiteta e cenógrafa Rose Lima.

Serviço:

O quê: Duas e Dois – Ana Mametto, Cláudia Cunha, Alexandre Leão e Yacoce Simões
Quando
: 23 e 24/9 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 80,00