Duas camisinhas podem fazer a camisinha estourar

AIDS em pauta, Comportamento, Social
5 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Você acha que duas camisinhas juntas te protegem mais que uma?
Mentira – Duas camisinhas podem fazer a camisinha estourar. Você só deve usar uma. Ela é segura e só vai estourar se você  usar de forma errada. Usar uma feminina e uma masculina também não é recomendado. Além, de diminuir a sensibilidade.

. A camisinha que o posto de saúde distribui é menos segura que as outras.
Mentira – As camisinhas distribuídas pelo governo são tão seguras quanto as vendidas na farmácia e ainda não custam nada para a população.

. É melhor usar uma camisinha de tamanho maior do que que uma camisinha justa.
Mentira – você deve usar a camisinha do seu tamanho, não maior. A camisinha tradicional é de 52 mm mas existem de 49 mm (teen) e 55 mm (extra). Camisinha maior pode escapulir do pênis e a menor pode estourar e ficar desconfortável.

. Tem como engravidar mesmo usando a camisinha?
Mentira – a camisinha protege de doenças e da gravidez. Só se for usada de forma errada. Se for usada de forma correta, as chances de engravidar ficam próximas de zero.

. Posso usar camisinha vencida.
Mentira – Nunca. Camisinha vencida é camisinha com menos qualidade e pode romper com mais facilidade. O prazo de validade varia de 3 a 5 anos, sempre olhe a data de fabricação na embalagem. Não deixe a camisinha no calor, na umidade, nem dobre ou amasse. Deixar muitos dias dentro do bolso da calça, da carteira, da bolsa e no carro também não é uma boa forma de mantê-la sempre nova.

. Posso usar a mesma camisinha 2 vezes
Mentira – Nunca. Cada camisinha deve ser uma única vez, ela é especial e única. Aproveite q a do posto é de graça e pegue quantas quiser.