Dream Team do Passinho e MC Soffia juntas pela primeira vez em Salvador

Música, No Circuito
14 de outubro de 2016
por Helder Azevedo

Abrindo o mês da Consciência Negra, acontece nos dias 1 e 2 de novembro, o “Encontros & Africanidades – Cultura e Empoderamento”, evento baiano pensado para conectar coletivos, alavancar negócios criativos e estimular o protagonismo da juventude negra, da mulher e do afroempreendedor.

Para o primeiro dia (01), a rapper mirim MC Soffia (SP), o grupo de funk carioca Dream Team do Passinho (RJ) e o coletivo de DJs Ovelhas Negras, prometem um show emocionante na Praça Tereza Batista – Pelourinho, a partir das 19h.

africanidades_dream-team-do-passinho_divulgacao

Dream Team do Passinho (Foto: Divulgação)

Já no dia 02, a partir das 10h, no Candyall Guetho Square, acontece a Feira Afroempreendedora, com a participação de expositores locais; lançamento do livro “Negra Nua Crua”, com a presença da escritora Mel Duarte (SP); Workshop de Maquiagem para Pele Negra e Oficina de Turbantes com o Instituto Matamba; e um bate-papo #NaRoda com as cantoras Juliana Ribeiro e Tássia Reis, a atriz e cantora Lellezinha e a rapper mirim MC Soffia, que sob mediação da produtora Midiã Santana, abordarão o tema “Mulheres ARTivistas em Três Gerações”. Para fechar o encontro em clima de festa, a partir das 17h, a DJ Ladyy Brown (SP) e a blogger Luma Nascimento (BA) agitam a pista com a “Wine a Festa”, uma festa feminina, sucesso em São Paulo, produzida por mulheres negras e dedicada à celebração do corpo, liberdade, igualdade e poder irrefutável da mulher de sucesso.

Assinado pela relações públicas Ítala Herta, em parceria com a ativista Monique Evelle – Desabafo Social, o projeto Africanidades destinará o valor arrecadado nesta edição para a construção de uma plataforma de ensino EAD com foco em Direitos Humanos, projeto idealizado Desabafo Social e que já tem data prevista de lançamento para o ano de 2017.

Para quem deseja participar, o passaporte, que dá direito a acesso nos dois dias de evento, pode ser adquirido através do Sympla (https://goo.gl/IEeAad) ou nas lojas Claro (Shopping da Bahia e Shopping Piedade) e Casa de Marah (Edf. Sulacap), com valores promocionais de R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 meia-entrada.

africanidades_mc-sofia_divulgacao

MC Soffia (Foto: Divulgação)

Saiba mais

Dream Team do Passinho é um fenômeno do pop-funk brasileiro. O hit “De Ladin” fez parte da trilha da novela “A Regra do Jogo” e agora a música “Vai Dar Ruim” foi incluída na trilha da novela Malhação – Pro dia Nascer Feliz. Como reconhecimento do seu trabalho, Lellezinha, vocalista do Dream Team, fez parte da abertura das Olimpíadas 2016.

Com 12 anos, a rapper mirim Mc Soffia traz nas letras de suas músicas temas como racismo e machismo. Entre seus sucessos estão as música “Menina Pretinha”, “Minha Rapunzel de Dread” e “Brincadeira de Menina”. Despontando no cenário naciona, MC Soffia abriu as Olimpíadas 2016, ao lado da cantora Karol Conka no Rio de Janeiro.