Drags baianas fazem ensaio nu, retratando cotidiano

Notícias
1 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho

Foto: Diego Fernandes

As estrelas da arte transformista, Mell Blera e Ita Morais, mergulharam  de corpo e alma no projeto Cotidiano Nu, idealizado pelo fotógrafo Diego Fernandes, que tem como objetvo quebrar tabus e romper o preconceito, face à liberdade de expressão  dos corpos nus em cena. O ensaio  intitulado “Luzes da Liberdade” tem como objetivo enaltecer o talento da arte transformista, além da ocupação de  novos espaços e corpos, para fortaceler a comunidade LGBTQ+, por meio do corpo como instrumento de visibilidade e arte .

Neste ensaio, os corpos das estrelas trazem uma expressão de veracidade à multiplicidade da arte em sintonia com a nudez, atrelada à elementos cênicos e expressões  artísticas, despidas de elementos ou figurinos, mas com expressões cênicas que  apresentam a mesma verdade do cotidiano da dupla.

Segundo as estrelas, a  produção desse ensaio tem como objetivo  compreender melhor o passo a passo de toda a construção e elaboração dessa arte, unido a nudez ao cotidiano drag, com outros olhares e expressões artísticas e reflexivas.

conteúdo para maiores de 18 anos 

Visite o ensaio :