Drags baianas comandam apresentações online às segundas e sextas-feiras

Música, No Circuito, Teatro
24 de março de 2020
por Genilson Coutinho

Para combater o avanço do Coronavírus ao redor do mundo e no Brasil, autoridades em saúde e gestores públicos orientam que as pessoas permaneçam em casa e façam o isolamento social. Muita gente têm se mobilizado e produzido conteúdo especial para a internet como forma de incentivo para que as pessoas não saiam de casa. Spadina Banks e Aimee Lumiére  são dois dos principais nomes da cena drag de Salvador, e também se juntaram ao time de artistas que estão garantindo entretenimento ao público durante o distanciamento social recomendado. 

Às segundas-feiras, a partir das 21h, elas dividem a tela durante duas horas de show no perfil de Spadina no Instagram, o @spadinabanks. Na programação, o humor dá o tom em uma rádio novela onde não vale roteiro: o improviso e a criatividade dão a ordem na apresentação. O evento conta ainda com participações especiais do público, convidado para a live para indicar músicas que marcam as suas histórias, para uma playlist colaborativa que vai sendo montada semana a semana. 

Às sextas-feiras o show começa também a partir das 21h,  e se assemelha às performances que as duas apresentam em bares e casas de shows na cidade. Além de entrevistas com o público e outros artistas locais, as duas apresentam também o tradicional Lip Sync, dublando canções famosas conhecidas pelo público.

Outras drags famosas na cena de Salvador também estão começando a apresentar os shows em lives nos seus perfis no Instagram. Hoje (24) Gotham Waldorf faz uma live sobre Make Up, às 18h. Malayka SN apresenta também hoje (24), mas a partir das 21h, o show A Terça Mais Estranha do Mundo. Às quartas, a partir das 19h, a drag Petra Perón apresenta o De Cara com Petra Perón, um programa de entrevistas. Também neste dia Melanie Mason e Lola Apple apresentam a live Show à Domicílio. Sexta-feira, além do show de Spadina Banks e Aimee Lumiere, as drags Eva Sattiva, Towanda Verde Frita e Nagila Goldstar adaptaram para o formato live o show Lésbicas Futuristas. Outros nomes como Sasha Heels, Melanie Mason, Lola Apple e Angelina Meels também estão se articulando para apresentações online.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.