Drag queens do DF se unem em gincana social inédita

Comportamento, Social
28 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Seis drag queens da capital federal se juntaram para fazer gincana na qual a vitória é da  causa do HIV/aids. Elas serão madrinhas de equipes de gays e homens bissexuais jovens dentro do projeto Gincana Mais, inédito no País.

Carrie F. Myers, Dita Maldita, Mary Gambiarra, Orianna Loll, Pikinéia Minaj e Veronica Strass vão capitanear times formados por sete integrantes. A iniciativa é da ONG Palco, do DF, e financiada pela entidade nacional Fundo Posithivo.

Para a coordenação da Gincana Mais, a soma das artistas é grande demonstração de solidariedade e de como a comunidade arco-íris se fortalece quando se une.

Para alcançar o objetivo de fazer frente à epidemia de HIV/Aids, que afeta principalmente jovens gays e bi, as equipes vão disputar provais tais como melhor vídeo de prevenção de HIV postado no Youtube, apresentação artística mais criativa sobre saúde sexual, maior arrecadação de alimentos para entidade que cuida de pessoa com HIV e campanha de conscientização mais elaborada.

A disputa começará em outubro e terminará em dezembro. Ao todo, serão realizadas sete provas. Para inscrever-se, basta ter entre 16 e 27 anos, morar no DF e ser gay ou bissexual masculino.

A inscrição é feita com mensagem para o Whatsapp 61 99371-4879 ou e-mail contato@gincanamais.lgbt até sexta 29 com o nome da drag queen madrinha do time do qual se quer participar.