Drag baiana participou do concurso Awards América Latina no México

Notícias, Slider
23 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

 

A noite do último sábado (21), foi de emoção para Marcos Borges, nome do criador da Nina Codorna, única drag brasileira na finalíssima do concurso Face Awards América Latina, realizado no México.

Nina disputou o título com  candidatas do Perú, Colombia, Ecuador, Chile e México, em uma acirrada disputa pelo título Beauty Vlogger LATAM 2017, conquistado por Alin Moreno, representante do México.

A ida da baiana ao concurso foi bastante celebrada pela comunidade LGBT, em especial pela drags de Salvador, que se orgulharam da talentosa Nina em um dos concursos mais importantes da arte drag.

Este ano Nina venceu o Face Awards Brasil, se tornando a primeira drag a ganhar o concurso no mundo. Em sua rede social ela agradeceu o apoio e escreveu:

“Meus amores, não ganhei o Face Awards Latam, mas estou muito orgulhoso de ser uma drag representando o Brasil na América Latina e ter a experiência de ser o campeão brasileiro do Face Awards e de viajar para Los Angeles, São Paulo e aqui no México como uma drag queen é indescritível. Nunca que eu imaginaria que uma arte tão marginalizada e desvalorizada pudesse me permitir isso. Sou eternamente grato a vocês por isso e podem ter certeza que independente do resultado estou muito orgulhoso do trabalho que apresentei e que isso é só o início!“.