Drag baiana lança canal no Youtube

Notícias
13 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho

Marcos Borges

O Designer Marcos Borges,  criador da personagem Nina Codona, uma das drags mais coloridas e com um visual incrível, resolveu dar novos horizontes à personagem, que já conquistou a cena LGBT da capital baiana, com suas performances e figurinos que deixam todos de queixo caído por onde ela passa. Mas o palco já estava ficando pequeno para Nina, que agora ganhou um canal no You Tube, para falar sobre maquiagens, shows e uma variedade de temas.

Questionado sobre o motivo da criação do canal, Borges conta que além de ser um espaço para experimentações artísticas, também é um espaço de visibilidade e questionamentos:

“Nina sempre foi muito uma drag visual. E acho que além da imagem, o canal é um espaço onde eu ganho também uma voz, e através dele eu posso expressar não somente minha visualidade, mas também meu espaço de fala. Com o canal pretendo não só transmitir meu processo artístico/experimental que aprendi, como também trazer pessoas da cena para poderem integrar e somar”, pontua Marcos.

Agora é viajar nesse novo espaço e celebração da conquista de espaço, pela estrela da cena Soteropolitana .

Assista: