Douglas Souza é capa de setembro da Revista Quem

Genilson Coutinho,
03/09/2021 | 23h09

Douglas Souza pode até não ter voltado com uma medalha das Olimpíadas de Tokyo 2020 pra casa — na qual disputou à frente da Seleção Masculina de Vôlei –, mas no quesito carisma e energia, ele é o dono do ouro! Aos 26 anos, o atleta conquistou mais de três milhões de seguidores no Instagram ao mostrar com muito bom humor os bastidores da Vila Olímpica, tornando-se o jogador de vôlei mais seguido do planeta e uma importante voz da comunidade LGBTQIAP+. “Nunca escondi e anulei o fato de ser gay. Sempre dei muita pinta mesmo”, diz ele, que está de malas prontas para mudar-se para Itália, onde defenderá a camisa do time Vibo Valentia, na Calábria.

Mas antes de embarcar para o novo desafio — no qual terá a companhia do namorado, o desenvolvedor de web Gabriel Augusto Campos, e as duas cachorrinhas, Zoe e Chloe –, Douglas estrela a capa de Quem no mood dopamina dressing. A tendência colorida foi criada pelos fashionistas para refletir a sensação de felicidade nas roupas. “Amei o ensaio. Foi o segundo que fiz na vida, mas foi o mais diferente pelos looks. E a maquiagem estava perfeita também”, conta ele, que está acostumado a uniformes e looks esportivos.

Além de brilhar nas quadras, o medalhista olímpico (ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016) ainda mantém um canal no YouTube, com mais de 100 mil inscritos, para jogar League of Legends e outros games. E faz vídeos sobre temas relacionados à sua vida de atleta e pessoal. Atento ao engajamento nas redes sociais, ele brinca ao reforçar o lado influencer durante a entrevista. “Não esqueçam de acompanhar minhas lives no Youtube, se inscrevam no meu canal e me sigam que vou mostrar todos os detalhes da minha viagem para Itália”, promete.